Domingo, 28 de Junho de 2026
18°C 23°C
Cascais, 11
Publicidade

Diogo Girão: “Este combate marca o meu regresso ao ringue e o início de um grande 2025”

Adversário duro, foco total e objetivos bem definidos: a visão de Diogo Girão para o combate do dia 8 de março, no Golden League.

Redação
Por: Redação Fonte: Redação Fight News
10/02/2025 às 17h49 Atualizada em 12/02/2025 às 15h14
Diogo Girão: “Este combate marca o meu regresso ao ringue e o início de um grande 2025”
Instagram

No próximo dia 8 de março, Diogo Girão sobe ao ringue para competir no Golden League. Depois de cerca de um ano afastado da competição, o atleta encara este desafio com grande determinação e vê nele um passo fundamental para a sua evolução. Em entrevista exclusiva, Diogo fala sobre a sua preparação, o adversário Iago Silveira e os seus objetivos para 2025.

Preparação e estratégia

FightNews: Como tem sido a tua preparação para o combate no Golden League? Alguma mudança específica nos treinos para este adversário?

Diogo Girão: A minha preparação tem sido igual, muito empenho, muita dedicação, treino árduo, treino todos os dias mesmo quando não tenho nenhum combate na agenda. Simplesmente, quando tenho um combate e o meu treinador me diz, “Diogo, tens combate dia tal…”, aí o foco muda, é logo tudo diferente.

FightNews: O que conheces do jogo do teu adversário, Iago Silveira?

Diogo Girão: Sei que é um bom atleta, pelo pouco que já vi dele. Parece-me um atleta muito bom, bastante técnico, com bastante atitude, que é o que se quer, para que seja, acima de tudo, uma boa guerra!

Imagem Instagram

A importância do Golden League na carreira

FightNews: O que significa para ti lutar num evento como o Golden League?

Diogo Girão: É muito bom quando merecemos, como atleta, a confiança de promotores como a Golden League. É sinal que tenho valor para ali estar, naquele que é um dos melhores eventos de Kickboxing de Portugal! Só tenho a agradecer e demonstrar com trabalho que mereço essa confiança.

FightNews: O que os fãs podem esperar de ti neste combate do dia 8 de março?

Diogo Girão: Acima de tudo, um excelente combate, um excelente espetáculo, um combate de grande qualidade.

FightNews: Consideras este combate um passo importante na tua carreira? Como encaixa nos teus objetivos para 2025?

Diogo Girão: Sim, considero, sem dúvida. Após cerca de um ano sem pisar o ringue, este é o arranque ideal logo no início do ano para aquilo que são os meus objetivos para 2025. Quero ter mais desafios e demonstrar que estou preparado para fazer a passagem para a classe A num futuro próximo.

Imagem Instagram

Mensagem aos fãs e apoiantes

FightNews: Para finalizar, que mensagem gostarias de deixar para aqueles que te acompanham e vão estar a torcer por ti no dia 8 de março?

Diogo Girão: Um “obrigado” é pouco para todos aqueles que me apoiam: familiares, amigos, namorada, treinadores e parceiros de treino! É muito importante o vosso apoio para mim. Vou fazer de tudo para vos dar o sabor da vitória, só dessa forma é que vos posso agradecer e continuar a merecer o vosso respeito!

Imagem Instagram

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Diogo GirãoHá 1 ano Coimbra Obrigado FightNews pela entrevista! Obrigado por seguirem o meu trabalho e os meus parabéns pelo excelente trabalho que estão a desenvolver! Forte abraço
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias