Sara Fernandes, conhecida pela sua garra e dedicação, está de volta ao cenário competitivo e com um grande desafio pela frente. A atleta irá defrontar Joana Brito no Diamond League, dia 16 em fevereiro, numa nova categoria de peso. Em entrevista, Sara fala sobre a sua preparação, os desafios de 2024 e as suas ambições para 2025, revelando a resiliência que a caracteriza.
FightNews: Como está a ser a tua preparação para o combate contra a Joana Brito no Diamond League?
Sara Fernandes: Mais exigente do que o habitual, pois este combate será na categoria mais baixa de peso em que já combati. Mas é também esse desafio que me deixa ainda mais focada nesta preparação.
Imagem Instagram
FightNews: O que conheces do jogo da tua adversária?
Sara Fernandes: Sei que estamos no mesmo patamar a nível de experiência. Já combati com uma atleta da mesma academia e acredito que a Joana seja também uma atleta com muita garra e técnica. Vai ser interessante de defrontar.
FightNews: Como avalias o teu desempenho em 2024? Quais foram os momentos mais significativos da tua carreira no último ano?
Sara Fernandes: 2024 foi bastante calmo a nível de combates. Durante um ano estive em recuperação de uma lesão e parte de 2024 foi dedicada à preparação física (e mental) para o meu retorno. Destaco o combate com a Bianca Ferreira, que foi não só muito duro, mas também gratificante, e deu-me a certeza do que quero para 2025.
Imagem Instagram
FightNews: Quais são os teus objetivos para 2025?
Sara Fernandes: Combater, combater e combater! Quero ganhar experiência, trabalhar estratégias, dar-me a conhecer e alcançar a classe B como uma atleta de trabalho sólido.
Imagem Instagram
FightNews: Para finalizar, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs e apoiantes que te seguem e torcem por ti?
Sara Fernandes: Foi nos meses de recuperação que percebi quão grande é a rede de apoio que tenho comigo. Acompanharam de perto o meu processo e apoiaram-me sempre. Celebraram as vitórias e motivaram-me a melhorar nas derrotas. Família, amigos, treinador e equipa, (fisio)terapeutas e colegas de trabalho, sou grata pelo apoio e pelos ensinamentos que cada um me traz.